COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































sexta-feira, 28 de novembro de 2014

AMANHE-SER

Jorge Domingos

AMANHE-SER
 Jorge Domingos

Sobre o noturno céu de cristal
a tua lágrima deixou o sal
e o sereno , salgado então ,
ardeu sem pena sobre a paixão ;
quando teu riso amanheceu
da tua boca o sol nasceu
e o sereno já era orvalho
pendendo em gotas de cada galho,
do sal noturno já libertado
me veio morno e adocicado.
E no teu corpo tive a manhã,
iluminada, de mim ímã.
Tão caprichosa quanto andorinha
que tece o ninho com prateada linha,
mas inconstante como as sementes
que a cachoeira traz das nascentes..



 
                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.