COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

AUTO-CENSURA


 
AUTO-CENSURA
Jorge Domingos
 
Basta pensar em você
para que uive a sirene da ambulância
e se acensam as luzes vermelhas da emergência,
a cidade estremeça sob abalo sísmico,
martelos ressoem no tribunais,
presídios me reservem cárcere e catre
e gravem meu nome num bandejão,
todos ansiosos por botar a mão
na carne amante do irmão,
loucos por sórdidos beijos
com boca de lei sem perdão,
hospícios se informem sobre mim
(taras?  hábitos? manequim?)
e pendurem nos meus cabides
camisas-de-força encardidas,
enquanto jornais apressam
edições mal redigidas.
Assim, se cruzamos nas ruas ,
baixo logo o olhar ao meio-fio
engolindo tua presença
em meu Esôfago de Antropófago
como um Gôto...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.