COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

EXAGEROS DE HOLLYWOOD


Gloria Swanson, no filme Her Love Story, 1924,
direção Allan Dwan.


Theda Bara, em Cleópatra...
Alla Nazimova, Salomé...

               Os figurinistas de Hollywood tinham a responsabilidade de criar trajes fantásticos, consolidando a magia que o Cinema proporcionava ao público.  A imagem em movimento ,ainda sem som , era a grande novidade do Século XX.  As atitudes vistas no telão passaram a ser imitadas por mulheres principalmente.   Hoje pode-se ter um telão em casa, ocupando uma parede inteira... Caro?  Bem, se você trabalhar na área de serviços da Petrobrás fica mais fácil.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.