COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

JOE DI MAGGIO

Marilyn animando os soldados na Guerra da Coréia...

Joe di Maggio pelado no vestiário...

O grande astro do beisebol americano não bateu bem MM...

Em destaque a aliança do casamento...

A América amava esse casal...

                O segundo casamento de Marilyn Monroe aconteceu sob foguetório da imprensa americana, com a atriz em pleno estrelato e o jogador no auge do sucesso.  Pareciam estar no sétimo céu, mas não era bem assim nos bastidores.   Marilyn se afastou do lar para animar os soldados americanos na Guerra da Coréia e, quando regressou, o casamento terminou...   Mas outra celebridade estava na fila de MM:  o escritor de As Bruxas de Salem, Arthur Miller...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.