COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PRIMEIRO BEIJO






PRIMEIRO BEiJO
Jorge Domingos

Tem beijo que vale por uma foda
um beijo que dura 24 horas
um beijo com fome e com sede,
com paixão,  com tudo posto nos lábios,
na boca um  vulcão,
na saliva a mensagem do corpo,
tudo o que se esperava  um do outro
o que se adivinhava quando
os olhares se encontravam na calçada,
quando dançando sem camisa na boate,
quando correndo no calçadão.
Por que esperar tanto ?
Ah, sim: eu não sabia se você também queria.
Tudo bem,
mas agora que encontramos o caminho
nosso pacto vai ser
nunca esquecer de beijar
mesmo velhinhos...
 

2 comentários:

  1. Grande Dom : lindo poema...to roubando pra publicar no meu blog.. paz e poesia...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, fui escrevendo em cima da foto, na hora da publicação...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.