COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































sábado, 13 de dezembro de 2014

SEAN CONNERY (JAMES BOND)

O Satânico Dr. No (Doctor No), primeiro filme da série James Bond.




Sean Connery, 1962

           A profissão de risco de Sean Connery não se limitou ao papel de James Bond, mas também à aproximação com uma atriz bonita e perigosa; Lana Turner.  Foi quano filmavam em Londres Vítimas de Uma Paixão e a imprensa começou a sugerir um romance para alavancar a divulgação do filme entre os fâs.
          Quando soube, Johnny Stompanato embarcou num avião para Londres e invadiu o set de filmagem, encostando uma arma na cara de Sean Connery.  Mas o futuro Agente 007 levou a melhor, pois era mais forte devido ao passado de fisiculturista concorrente ao melhor físico.  E colocou Stompanato no chão. Poucos meses depois, Cherryl Crane, filha de Lana, esfaquearia Stompanato  durante um briga dele com Lana pelos motivos habituais: ciúme e sentimento de possessão.
 
                                                       
 
Lana Turner e a filha Cherryl Crane envolvidas num dos maiores escândalos do Cinema. Maldosos insinuaram que a choradeira de Lana nos tribunais foi o melhor papel que ela desempenhou.  Indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Peyton Place (A Caldeira do Diabo), Lana recusou-se a levar Stompanato à cerimônia de premiação, o que teria sido o motivo da última discussão.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.