COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































sábado, 7 de fevereiro de 2015

B O U R B O N

Uísque de Milho
Jack Kerouac

Último alento:
uma dose de uísque de milho
do fundinho da garrafa,
bourbon do Kentucky
sobre água endurecida concentrada
em cubos.
Juro que me senti meio Kerouac
na fase da dureza...
Mas botar o pé na estrada?
Morreu quem iria comigo
a todo lugar feio ou bonito.
Quem tornava qualquer lugar atraente
éramos nós com nossa presença,
comentários e comidinhas,
logo  surgiam flores baldias
enfiadas numa garrafa com água.
Depois da última dose
me cairia bem eu mesmo
assim sozinho,
mas a campainha desmente
tudo o que eu disse
porque alguém insiste
em me trazer um engradado de
 Bukowiski...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.