COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































segunda-feira, 3 de agosto de 2015

REX HARRISON

No papel de Julio Cesar (Cleópatra)

Julio Cesar (Cleópatra)
           Embora - e até - Marlon Brando tenha interpretado o papel de Julio Cesar no Cinema, o inglês Rex Harrison revelou-se e melhor de todos, no filme Cleópatra.  Ele tem mais cara de Julio Cesar do que de Rex Harrison. Trata-se de um papel bastante ambíguo, porque Julio Cesar ficou conhecido como homem de todas as mulheres e mulher de todos os homens. Na Macedônia, teve um caso com o rei da Bitínia, Nicomedes. Daí seus adversários políticos o chamarem de Rainha da Bitínia.  Teve um filho com Cleópatra, chamado Cesarion, que teria sido assassinado por Otavio, logo após o suicídio da rainha do Egito.
          Alguns registros históricos atribuem a Marco Antonio duas filhas com Cleópatra e também afirmam que Cesarion teria sido levado para a Bitínia, o que faria sentido, tendo em vista a amizade do pai com o rei Nicomedes...
Elizabeth Taylor (Cleópatra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.