COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CLAUDIA CARDINALLE

                 Cardinalle nasceu na Tunisia (Africa), que é onde ficava Cartago, rival de Roma no comércio, fazendo reduzir as operações da Sicília.  Ao final da contenda, quando Anibal é derrotado, Roma manda semear sal nas terras de Cartago.  Mas talvez Cardinalle nunca tenha se interessado pelo assunto.
               O fato é que ela chegou às telas posando de santinha.  Anos depois viria confessar que era amante do diretor Franco Cristaldi e que tinha um filho que era criado como irmão.  Essas revelações não chegam a dar cólicas em ninguém.
               É aquela história: depois de velhos, Richard Chamberlain  e Ruppert Everett assumiram a homossexualidade,quando poucos ainda desejavam comê-los.  Gay com reumatismo é igual a vampiro banguela, funciona só na gambiarra e na emenda de fio elétrico com esparadrapo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.