COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FRANK SINATRA E DONNA REED

                  Frank Sinatra  e  Donna Reed recebem seus Oscars de Coadjuvantes em 1953, pelos papéis no filme From Here To Eternity (A Um Passo da Eternidade), ambientado na base aérea americana de Pearl Harbour (Hawai) que viria a ser bombardeada pelo japoneses que logo tomariam duas bombas atômicas pela cara.
               No filme, Donna é uma prostituta (Alma Loraine) que tem um caso com o soldado Prewitt interpretado por Montgomery Clift. Um filme com elenco de primeira qualidade : Enest Borgnine, Burt Lancaster e Deborah Kerr como uma esposa insatisfeita e sem vergonha.
                A atual hipocrisia no relacionamento com os 3 países do Eixo (Itália, Alemanha e Japão) faz parte da comédia dos Estados Unidos que andaram passeando de B-52 em cima da Coréia do Sul para amedrontar a Coréia do Norte (leia-se China).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.