COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































terça-feira, 22 de março de 2016

AJEITANDO O SACO

          Tem hora que o saco incomoda e uma ajeitada nos ovos é imprescindível e inadiável.  Bom, se não houvesse o saco os homens teriam que carregar os ovos na mão fechada.  Há homens que têm um ovo só, chamados roncolhos.  Outros têm três ovos e isso é citado no filme Será Que Ele É...? quando Debbie Reynolds está desabafando com as amigas depois que o filho (Kevin Cline) resolveu declarar-se gay diante da noiva no altar.  Para mostrar-se solidária, uma das  amigas diz que o marido tem três testículos e que aquilo é nojento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.