COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ADALGIZA COLOMBO

                1958: o concurso que elege a Miss Brasil , até então realizado no Hotel Quitandinha em Petrópolis-RJ, passa a ter como palco o Maracanãzinho no então Distrito Federal.  As cariocas passaram a levar o concurso a sério e nos anos seguintes estariam nas 3 finalistas quase que permanentemente.  1958 foi o ano em que a bela Regina Rosemburgo  desistiu de concorrer ao título de Miss Distrito Federal, por insistência do noivo Valinho Simonsen que viria a ser um dos donos da Panair do Brasil e da TV-Excelsior.   Sorte de Adalgiza Colombo.
                  Adalgiza desfilava como modelo da Casa Canadá e tirou de letra, elegendo-se Miss Distrito Federal e Miss Brasil, vindo a ser segunda colocada no Miss Universo, título conquistado pela colombiana Luz Marina Zuluaga.
                  Recordar é reviver...
HOTEL QUITANDINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.