COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TIVE SIM (CARTOLA)

                      Nenhum amor é igual ao outro, hum?  São pequenos detalhes que fazem a diferença e as letras de músicas estão aí para endossar esse fato. Então vamos analisar o samba do grande Agenor (Cartola, da Mangueira):
                                      Tive sim,
                                      outro grande amor antes do seu,
                                      tive sim,
                                      o que ele sonhava
                                      eram os meus sonhos e assim
                                      íamos vivendo em paz.
                                      Nosso lar,
                                      em nosso lar sempre houve alegria
                                      Eu vivia tão contente
                                      como contente ao teu lado estou.
                                      Tive sim,
                                      mas comparar com teu amor
                                      seria o fim.
                                      Eu vou calar                                           
                                      pois não pretendo, Amor, te magoar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.