COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































quarta-feira, 31 de maio de 2017

VIOLET VENABLE


    Violet Venable foi gerada na mente do dramaturgo americano Tennessee Williams e foi dada à luz na peça "De Repente no Último Verão".  E seu filho Sebastian é um homossexual que usava a mãe como isca para atrair homens. Quando ela envelhece, ele a troca pela prima Catherine.
    O filme foi um escândalo para os Anos 60. Katharine Hepburn está perfeita no papel da mãe vingativa que planeja uma lobotomia na sobrinha, a única que conhece a verdade sobre Sebastian.  Este havia sido literalmente devorado por um bando de garotos no México. Montgomery Clift é o psiquiatra incumbido do crime em troca da construção de um hospital.  Elizabeth Taylor começa a mostrar do que é capaz como atriz, longe ainda de Quem Tem Medo de Virginia Woof, que lhe daria o segundo Oscar.
O visual de "Suddenly Last Summer"
(De Repente no Último Verão)
 
 
O 1º Oscar por "Butterfield 8"
(Disque Butterfield 8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.