COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































sexta-feira, 9 de junho de 2017

EDWARD ALBEE


                                    Gosto de quem gosta de cães...
                                       O filme baseado na peça de Edward Albee...

                   Edward Albee , um dramaturgo americano que escreveu a peça Quem Tem  medo de Virginia Woolf ? , ao que dizem, baseada em seu próprio relacionamento tempestuoso com o companheiro. Sintomático. Tente ver Queridinho, com Richard Burton e Rex Harrison interpretando duas bichas velhas que estão de caso há milênios.
                    O fato é que a peça rendeu o filme que deu a Elizabeth Taylor o segundo Oscar, dessa vez sem críticas como aconteceu com Disque Butterfield 8.  A participação de Richard Burton apimentou o ambiente e certamente o casal inspirou-se em seus debates familiares sob o pretexto de interpretar George e Marta.  A cena em que ela diz (devorando uma coxa fria de frango) Você está ficando careca, George  e ele responde  Você também, Marta... é muito engraçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.