COMO FOI QUE O CINEMA ENTROU EM MINHA VIDA






No bairro onde eu morava tinha um cinema : Cine Santa Teresa. Foi onde conheci Maria Félix , Ninon Sevilla , Libertad Lamarque , Maria Antonieta Ponz , em filmes que tratavam de temas fortes. Detalhe: minha mãe me levava ao cinema desde os meus cinco anos.
Depois comecei a frequentar o Cine Art-Palace , especializado em filmes europeus. Foi uma festa ver Marina Vlady , Mylene Demongeot , Alida Valli , Antonella Lualdi , Rosana Schiaffino.
E então vieram os Épicos : Hércules , Maciste , Jasão , Teseu , Ursus , Rômulo e Remo . Porém Rosana Podesta e Jacques Sernas (Helena e Páris) em Helena de Tróia se tornaram simbolos da interminável magia que o Cinema é capaz de nos oferecer...



Daí este Blog.































sexta-feira, 9 de junho de 2017

LEONARDO DICAPRIO RIMBAUD

    O filme Eclipse de Uma Paixão pretende tratar da relação amorosa entre Paul Verlaine (David Thewlis)  e Arthur Rimbaud ( DiCaprio), poetas mais do que endeusados por todos os críticos literários em todos os tempos.  Tente tomar absinto no café da manhã, almoço , jantar e intervalos , para ver no que  vai dar e se você tiver tendências a escrever doidamente durante dias sem parar, certamente resultará em novidade no mercado.  Porém não se iluda, os editores vão faturar e você vai morrer na miséria absoluta.  Chamado de Fada Verde , o Absinto era proibido e somente em certos países da Europa era possível degustá-lo em paz.
     O fato é que Verlaine pegou Rimbaud numa relação de Sodomia e Pedofilia, além de agredir a jovem esposa grávida (Romaine Bohringer) quase que diariamente, num casamento de puro interesse. Quanto a Romaine, esta repete o que tinha feito em Noites Felinas, de e com Ciryl Collard, ou seja, sofre como uma moradora de rua viciada em crack.
      Verlaine acaba condenado depois de atirar em Rimbaud devido ao seu joguinho da irritação, um moleque voluntarioso , um bisturi brincando com o nervo do seu canino.  Vai reencontrar Rimbaud na Alemanha, mas este decidiu parar de escrever e vai terminar na Abissínia (Etiópia) onde tem a perna direita amputada devido a um tumor no joelho. E morre aos 37 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Petropolis, Rio de Janeiro, Brazil
Jorge Domingos , Analista de Comércio Exterior ,louco por Cinema desde os 04 anos de idade.